Moda Inverno 2017

Moda Inverno 2017: o inverno começou oficialmente nesse final de semana, o frio rigoroso chegou. Essa é aquela época do ano que você só pensa em hibernar, ficar de baixo das cobertas e comer, assistindo um filminho. Mas o que mais chama atenção nessa época do ano, é o vestuário, que se torna mais elegante e chique. Você já sabe o que usar nessa estação? Confira aqui as tendências mais quentes para a temporada e o que continua na moda!

O que vai estar em alta na Moda Inverno 2017

Moda Inverno 2017

Acessórios

O que seria da vida sem detalhes e das mulheres sem acessórios? As bolsas aparecem estruturadas no estilo “doctor bag”, a clutch continua na moda, vemos bolsas em formatos mais retos (quadradas e retangulares), a bolsa redonda tiracolo também é tendência, elas aparecem bordadas, estampadas e com materiais diferenciados. Os cintos aparecem finos e grossos, com fivelas poderosas, podem ser para marcar a cintura em saias, vestidos e casacos ou para ser usado para marcar os quadris com as calças. Os colares e os brincos aparecem bem grandões, mas nunca use os dois juntos, aposte em um colar menor quando usar com um maxi brinco e quando usar um brinco enorme aposte em um colar mais simples. Os óculos de sol também podem ser usados no inverno para dar um ar de elegância e sofisticação no visual, eles aparecem com armações mais grossas, estampados, com lentes escuras e em degradê, com apliques metálicos e um toque futurista. Os chapéus criam aquele ar de mulher sofisticada, eles aparecem nos seguintes estilos: fedora, bowler, trilby, coco, cartola tradicional, cloche, floppy. Cachecóis, lenços e echarpes sã ótimos aliados para deixar você com o pescoço quentinho nessa temporada.

Alfaiataria

Clássica e pode ser usada por todas as mulheres. Sempre está na moda e ainda garante que você fique super elegante. São muitas camisas que aparecem com laços na gola, bordados em pedrarias e pérolas, com detalhes em tule ilusione. As calças aparecem bem modeladas de corte reto, cenoura, skinny, além da flare que está com tudo. Há muitos conjuntinhos também, está super na moda e garante um ar de sofisticação. Os blazers e casacos também continuam com tudo. Aposte nas saias que aparecem em diferentes estilos, desde a sino à lápis.

Cores

O inverno é marcado pelas cores frias e sóbrias, mas nessa temporada também temos um pouco de cores fortes e mais alegres que surgem para dar mais vida a estação. As cores da moda inverno 2017 são: vinho, preto, branco, vários tons de cinza (dos mais claros aos mais escuros), marrom, amarelo, verde esmeralda e bandeira, tons de azul ( cobalto, marinho e royal), pink, vermelho, bordô, roxo.

Calçados

Não há muitas novidades nesse setor, o que já estava na moda na temporada passada continua em alta para essa, claro que alguns estilos estão mais fortes. As botas aparecem nos seguintes estilos: over knee, biker, montaria, chelsea boots, coturnos, ankle boot, com bico fino e canos de diferentes alturas. Os sapatos aparecem no estilo scarpin, com bico fino e salto altíssimo. O peep toe continua na moda, assim como as sapatilhas. Para quem gosta de sair na noite, as sandálias aparecem com bastante correntes, fivelas e tiras, destaque para as gladiadoras.

Calças

As calças deste inverno surgem em diferentes estilos, mas o grande destaque da estação são as modeladas e com cortes diferenciados! As pantalonas voltaram com tudo e são a aposta da temporada, a flare continua com tudo desde a mais justinha até a “quase” pantalona, a skinny marca presença, assim como as leggins e as cigarretes. Esqueça a modelagem reta, calças retas não estão com nada para esse inverno.

Casacos

Os casacos são típicos do inverno, amo essa estação por causa deles, a gente fica mais elegante e chique. São vários modelos que estão na moda para o inverno 2017: cardigãs, casacos de couro, tricô, spencer, capa, sobretudo doudone, parka e trench coat. Eles aparecem em pele, fake é claro, é uma forte tendência para a temporada. Há muitas golas diferenciadas e alguns modelos surgem com capuz.

Estampas

Há muitas tendências em estampas para o inverno deste ano, algumas já estavam na moda na temporada passada e outras voltaram com tudo. Estampas Inverno 2017: animal print (oncinha, cobra e coruja), floral dark (flores médias com fundo escuro), póa, xadrez (tartan escocês e pied de poule), brocado, barroco, geométricas.

Maquiagem

O bom de usar maquiagem no inverno é que você pode tudo, pode usar das mais pesadas as mais leves. Peles naturais com pouca make, com aparência saudável estão com tudo. Boca tudo e olhão também são uma ótima opção. A sobrancelha aparece mais grossa, porém bem delineada. As sombras aparecem em tons escuros e sóbrios, mas os tons terrosos são a grande aposta. O delineado gatinho continua com tudo, assim como o olho esfumaçado.

Saias

As saias estão com tudo para o inverno 2017, apesar de ser item do verão, no inverno elas ganham a ajudinha da meia-calça, garantindo que você fique com as pernas à mostra e mesmo assim continue aquecida. Ela aparece nas seguintes modelagens: sino (também conhecia como saia troupette), lápis, longa, pregueada, evasê, godê, enviesada (saia sereia), kilt, plissada. Ela aparece com fendas, recortes diferenciados e assimétricos. Há um mix de tecidos, elas surgem com alguns detalhes bordados com pedrarias e pérolas, mas podem aparecer totalmente bordas também. O seu comprimento é variado: mini, midi e longa.

Silhueta

As tendências para os shapes nesse inverno é inspirado nas décadas de 40,50 e 60. A cintura continua marcada, as calças, saias e shorts aparecem em cintura alta. O corpo da mulher é valorizado com a presença das saias sereia e lápis, as blusas aparecem mais fluídas e podem ter cortes retos e ombros arredondados. A coluna aparece bem ajustada, valorizando as curvas da mulher.

Tecidos

Os tecidos dessa época do ano são mais pesados, porque é necessário que eles mantenham a temperatura corporal para nos deixar quentinhas durante o frio. Claro, tecidos mais leves também irão fazer parte, mas para serem usados com casacos e outras sobreposições. Os tecidos do inverno 2017 são: algodão, malha, jeans, seda, seda com lã e algodão de fibra longa, jacquard, brocado, organza,crepe de lã, tweeds de lã e lã pura e fria, tule, veludo, moletom, renda, gabardini, pele (sintética), couro, camurça.

Tricô

O tricô aparece com tudo nesse inverno, está cada vez mais caindo no gosto da mulherada, já deixou de ser brega faz tempo. É legal que ele tem uma pegada rústica e deixa você bem quentinha. Os pontos são bem variados, está na moda o tricô industrial e o artesanal, há muitas tranças e pontos bem trabalhados, mas vemos muitas blusas e casacos no estilo mais podrinho com pontos mais soltinhos. São blusas, casacos, saias, vestidos, cachecóis, meias, polainas, luvas, tocas e até shorts.

Vestidos

Os vestidinhos estão com tudo para o inverno 2017, eles aparecem em vários modelos lindos, impossível não se apaixonar. Há modelos estampados, lisos, com cores vivas ou sóbrias. São muitos estilos diferenciados, aparecem com shape reto e fluído, rente ao corpo, cortes diferenciados, com fendas, decotes nas costas, decotes frontais, com tule ilusione, bordados, rodados, modelagem sereia.

10 Tendências Moda Inverno 2017

Moda Inverno 2017

Colete de Pele

O colete de pele é a tendência mais quente para o inverno 2017 e é a peça de roupa mais desejada da temporada. Super coringa e versátil, ideal para dar um up nos looks básicos do dia-a-dia e perfeito para dar mais glamour ainda para os looks da noite. Ele aparece em diferentes cores (preto é o queridinho, mas temos cinza, azul, branco, marrom e tons neutros) e comprimentos (cropped e o alongado que é a grande aposta). Há os coletes estampados também, que aparece em animal print, estampa queridinha do momento. Eles podem ser usadas por mulheres de diferentes biotipos, o alongado por exemplo ajuda a disfarçar as gordurinhas e quadril largo, já o cropped deixa a baixinha mais alta, para valorizar a cintura aposte no cinto para marcar essa região.

Botas Biker

Sucesso absoluto de vendas, o modelo já está presente há algumas temporadas, mas foi só nesse inverno que a bota biker virou febre. Ideal para compor looks básicos do dia-a-dia, para trabalhar e até para sair. Pode ser usada com leggins, calças jeans e até roupas de alfaiataria, fica perfeita se combina com vestidinhos, quebra aquele ar de romantismo, deixa o look descontraído e atual ao mesmo.

Moletom

Tá com tudo! Esqueça aquela ideia de que moletom é só pra ficar quentinha em casa ou lembra épocas de colégio, ele aparece em versão deluxe e compõe os looks mais moderninhos. Ideal para ser usado com saias e meia-calça nessa temporada, com leggins e shorts. Aposte sem medo nessa tendência.

Tule Ilusione

Decotes e recortes diferenciados estão com tudo, antes só podiam ser usados em estações quentes pois a pele ficava a mostra, agora o tule ilusione está com tudo e permite que os decotes e recortes apareçam durante o inverno. Ele surge em vestidos, saias, blusas, camisas e até nas calças. Ele aparece como decotes profundos nas costas, decotes em V profundo na frente, além de recortes que valorizam o corpo da mulher, mangas com transparência estão com tudo. O tule aparece também com bordados super charmosos e delicados.

Xadrez

Ai que saudades eu estava do xadrez! Ele ficou na moda por muitas temporadas desde 2009, então caiu de moda nos últimos dois anos e agora voltou com tudo! Surge em estilo tartan escocês, mas a padronagem que mais promete fazer sucesso é o pied de poule (esse é o estilo que foi eternizado por Coco Chanel, é aquele xadrez branco com quadradinhos pretos).

Vinho

É a cor do inverno 2017, está presente em tudo: acessórios, roupas e até na maquiagem. A grande aposta da temporada é na combinação do vinho com preto, fica lindo! Aposte sem medo nessa cor, ela combina com diferentes tons de pele.

Batom Vermelho

A boca bem marcada já virou clássico durante o inverno, nessa temporada o batom vermelho está com tudo e pode ser usado inclusive durante o dia. Para não errar na make aposte em tons opacos para o dia e para noite, mas deixe os metálicos e com brilho para a noite. Os tons de batom vermelho que estarão na moda são: cereja, sangue, tomate, vermelho puxando para o vinho e bordô. E já que no inverno pode tudo na make, aposte nos olhos marcados e lábios também.

Saia Sino

A saia sino já era tendência para o verão 2017, mas apareceu bem pouco, agora no inverno ela ganhou um forte destaque. Apareceu nos principais desfiles das grifes mais antenadas ao universo fashion. Esse tipo de saia é aquela que começa justa em cima e forma um babado na ponta, é como se fosse um peplum na barra da saia. Ela fica ótima quando usada com camisas e blusas por dentro acompanhadas de um cintinho para marcar ainda mais a cintura, com body também é uma ótima aposta.

Body

Sem dúvidas é a peça de desejo de 9 em cada 10 mulheres, todo mundo quer usar e mesmo quem não pode acha lindo. Valoriza e muito o corpo da mulher, por isso é necessário que somente mulheres com o corpo em dia usem. Ele aparece com decotes nas costas, mangas longas, decotes profundos na frente com tule ilusione. Aposte em modelos mais discretos e sem decotes para o dia-a-dia, se você não trabalhar em um ambiente muito formal ou algo ligado a moda aposte sem medo para ir ao trabalho.

Over Knee

A over knee já está na moda há algumas temporadas, eu comprei ela em 2017 quando ainda era uma tendência leve para o inverno e estou usufruindo dela desde então. Ela continua forte nesse inverno e é a aposta da estação, ganhou destaque em vários desfiles nacionais e internacionais. Pode ser usada por todas as mulheres, inclusive as baixinhas. A bota é super democrática e versátil, pode ser usada no dia-a-dia e para trabalhar. Aparece em vários estilos: com salto super alto, estilo montaria, bico fino e até com os dedinhos de fora (peep toe). Pode ser usada com calças, saias e vestidos.

Roupas Moda Inverno 2017: O que usar?

Moda Inverno 2017

Cardigãs, vestidos estilo tubinho (indispensável e super coringa), blazer, casacos estilo trench coat, peças de alfaiataria (saias, vestidos, calças e conjuntinhos), saias, calça jeans, legging, meia-calça, cachecol, luvas, botas (biker, montaria, over kne, ankle boots), sapatilhas, maxi brincos, clutch, peças em couro (vestido, saia, calça, legging, jaqueta, shorts) blusas de tricô, chapéus, tocas, moletom.

Aqui estão presentes todas as tendências da moda inverno 2017! Mas assim que surgirem mais novidades para a temporada eu posto aqui pra vocês ficarem antenadas no universo feminino e no que está na moda.

Moda Inverno 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *