Artesanato de Natal em Tecido

Dicas de Artesanato de Natal em Tecido. Decorar sua casa para o natal, que já está bem próximo, não precisa ser uma tarefa cara. Muito pelo contrário, para isso, basta lançar mão da criatividade e fazer você mesma seus enfeites natalinos. O que garante uma decoração personalizada, original e bem menos salgada.
Artesanato de Natal em Tecido
Uma excelente opção de artesanato natalino é o feito com tecido. Com ele, dá para confeccionar diferentes adereços para enfeitar sua casa, como guirlandas, bolinhas para árvore de natal, bonequinhos, dentre muitos outros. Além de ser também uma ótima alternativa para ganhar um dinheiro extra.
Acompanhe, abaixo, o passo a passo de uma belíssima guirlanda para você enfeitar sua casa no natal:
50 cm de etamine com fio metalizado
20 cm de manta acrílica
Retalhos de tecidos de algodão
Retalhos de feltro na cor marrom
Linha de quilt nas cores vermelha e verde
Enchimento acrílico
Barbante
Cola quente
Agulha
Tesoura
Carapinha
Passo a passo:
-Risque um circulo no etamine duplo com 26 cm de diâmetro. Dentro desse circulo risque outro com 16 cm. Coloque um alfinete e com ponto decorativo costure toda a volta dos riscos.Corte com sobra de 1 cm e desfie.Faça dois pequenos cortes e encha com o enchimento,fechando com pontinhos à mão.

-Para fazer o Papai Noel costure um tira de tecido poá vermelho no tecido cru.Pegue o molde e risque,deixando o tecido poá para a parte do gorro.Coloque manta acrílica embaixo e outro tecido de algodão.Costure pelo direito ,em cima do risco com ponto decorativo.Corte rente a costura.
-Faça uma franja com o barbante e cole com cola quente. Aplique o pompom do gorro com alguns fios de barbante. Pinte o rostinho.
-Proceda da mesma maneira com as outras peças.
-Faça o laço com tecido duplo, direito com direito, costure e vire para o lado direito.
-Aplique todas as peças com cola quente, distribuindo harmonicamente pela guirlanda.

Artesanato de Natal em Tecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *